segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

aquário de vidro de fogão

Este aquário foi feito com vidro de tampa de fogão de sucata tem capacidade para 93 litros.
Gastos para fazer o aquário
5 reais para comprar os vidros, 1 real cada peça
18 reais da cola de silicone
                                          aquário pronto



                                          aquário com habitantes funcionando a 1 ano

                                           aquário com habitantes funcionando a 1 ano
                                           casal de acaras bandeira cuidando dos filhos
fiz um aquário de tampa de fogão de 6 bocas de 75cm de comprimento por 50 largura e 50 de altura, testado e aprovado.
Um pouco sobre vidros 
O vidro comum é um material frágil (atenção, frágil e fraco não são a mesma coisa. Frágil significa quebradiço, sem deformação acentuada) que quando se quebra, o faz em pedaços grandes e muito cortantes, o que pode causar acidentes sérios e até mesmo fatais. Quanto maior a espessura do vidro maior os impactos que pode suportar, porém mesmo o vidro comum mais espesso quebra, de forma igualmente insegura. 

O vidro de segurança (temperados) conserva qualidades do vidro comum (transparência, durabilidade, boa resistência química, etc.) e é menos sujeito a quebras. Os vidros temperados apresentam resistência mecânica cinco vezes maior que o vidro comum de mesma espessura, e quando quebrados, apresentam fragmentos pequenos, não pontiagudos e sem arestas cortantes. 

O vidro laminado é um vidro constituído por duas chapas de vidro intercaladas por um plástico chamado Polivinil Butiral (PVB), a principal característica desse vidro, é que em caso de quebra, os cacos ficam presos ao PVB, reduzindo o risco de ferimento às pessoas e também o atravessamento de objetos. Em caso de quebra do vidro laminado, os fragmentos ficam presos ao butiral, minimizado o risco de lacerações. Mesmo após quebrado, o PVB resiste ao atravessamento podendo ser distendido mais de cinco vezes de sua medida inicial, sem se romper. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário