segunda-feira, 13 de dezembro de 2021
Após regeneração de corais peixes cantam e surpreendem cientistas
Imagem: Tim Lamont/Universidade de Exeter
Quando a gente lê “corais” e “cantam” na mesma frase, logo entendemos que a primeira palavra se refere a um grupo de pessoas que unem suas vozes em apresentações musicais ... mas não neste caso. Aqui, estamos falando de uma situação que surpreendeu cientistas na Indonésia : um grupo de peixes “cantando” em torno de um coral marinho regenerado.
Você enviou
“Alguns dos filhos que nós gravamos são realmente bizarros e novos para os cientistas envolvidos”, disse o professor Steve Simpson, da Universidade de Bristol, da Inglaterra, em um comunicado feito pela instituição. “Nós ainda temos muito a aprender sobre o que eles significam e sobre os animais que estão emitindo esses filhos. Mas, por ora, é maravilhoso escutar o ecossistema voltando à vida ”.
Você enviou
A descoberta se deu através do trabalho realizado pelo Mars Coral Reef Restoration Project , iniciativa ambiental liderada pelo professor Tim Lamont, da Universidade de Exeter, também da Inglaterra. Iniciado há mais de 15 anos, o projeto se dedica a restaurar corais da costa central da Indonésia. Isso é feito através de pequenas estruturas artificiais, alocadas no fundo do mar de maneira que servir como base para o crescimento dos corais.
Coordenada por cientistas, uma iniciativa capacita locais locais para a realização do trabalho e conscientiza a comunidade sobre a preservação da vida marinha. Hoje, o Projeto de Restauração do Recife de Coral da Mars também atua também nas Maldivas, na Austrália e no México.
“Projetos de restauração podem ser bem-sucedidos em se tratando do crescimento de corais, mas eles são apenas uma parte do ecossistema. Esse estudo traz evidências animadoras de que a restauração realmente impacta outras criaturas dos recifes também. Ao escutar os recifes de coral, nós documentamos o retorno de diversos animais ”, disse Tim Lamont. A recente descoberta rendeu um artigo publicado no periódico científico Journal of Applied Ecology.
Fonte: https://revistagalileu.globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário